Taxa de ocupação nas UTIs de Salvador chega a 54%, mas ACM Neto avisa: ‘Não podemos relaxar’
17 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Salvador registrou 54% na manhã de hoje (17)
O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, que alertou para uma possibilidade de aumento caso continuem ocorrendo festas na cidade, como neste final de semana. De acordo com ele, “não podemos relaxar”.
“O pior já passou, porque a situação mais crítica já foi superada. Mas não é porque hoje estamos com 54% de taxa de ocupação, a mais baixa dos últimos meses, que nós vamos relaxar. No final de semana nós vimos algumas cenas em nossa cidade que são absolutamente lamentáveis. A começar por mais paredão no Nordeste de Amaralina. Depois alguns vão dizer que o culpado pelo fechamento do comércio é o prefeito. Infelizmente o culpado é quem irresponsavelmente vai para rua, liga som alto, promove aglomeração e faz festa como se nada estivesse acontecendo. Não é possível que essas pessoas estejam “se lixando” para os milhares de mortos em Salvador e no Brasil. Por que será que a gente precisa estar pela sexta semana seguida com medidas restritivas nesse bairro?”, questionou o prefeito.
Neto disse ainda que deu instruções explícitas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para atuar, junto à polícia, na dispersão dos “paredões”. “Eu recebi vídeos na sexta e no sábado e dei uma determinação muito clara ao secretário Sérgio Guanabara: se a gente tiver o suporte da polícia, que é preciso para dispersar o paredão, nós vamos fazer isso. Disse a ele que conversasse com donos de bares e restaurantes, porque muitas vezes dentro do estabelecimento o protocolo estava sendo cumprido, mas fora estava ocorrendo aglomeração”, afirmou o gestor.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023