Saúde

Brasil registra 30 mil novos casos de Covid-19 e 1.054 novas mortes pela doença

22 de Agosto de 2020 - Redação Pernambués agora
[Brasil registra 30 mil novos casos de Covid-19 e 1.054 novas mortes pela doença]

O Brasil registrou 30.355 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (21/8)

No total, o país soma 3.532.330 casos da doença causada pelo novo coronavírus, com 2.670.755 pacientes recuperados e 748.217 ainda em acompanhamento.

Com relação ao número de óbitos, 1.054 novas mortes foram registradas nas últimas 24 horas, totalizando 113.358 vítimas da doença. Considerando o número de casos e de óbitos, a taxa de letalidade no país está em 3,2% e a de mortalidade, em 53,9.

Esse é o menor balanço diário para uma sexta-feira, desde o dia 12 de junho, quando 25.982 mil novos casos foram registrados. Nesta sexta também, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que há uma tendência de "estabilização" e "queda" da Covid-19 em algumas regiões do Brasil.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

[Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão]
Justiça

Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão

20 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté

[STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ]
Brasil

STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ

20 de Janeiro de 2026

Foto: Rosinei Coutinho / STF

[Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia]
Bahia

Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia

20 de Janeiro de 2026

Foto: @ihr.pics / Divulgação

[Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval]
Bahia

Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo]
Esportes

Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia