Terminal de ônibus e estação de metrô recebem ação contra sarampo
01 de Outubro de 2020 - Redação Pernambués agora
Quem passou pela Estação Mussurunga nesta quarta-feira (30) pode se vacinar gratuitamente contra o sarampo
A ação se repete amanhã (1º), das 9h às 16h, no mesmo local, e na próxima semana, entre os dias 5 e 9 de outubro, segue para a Estação de Metrô do Imbuí. Trata-se de mais uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para aumentar o percentual de imunizados que, nessa terceira fase, contempla pessoas de 20 a 49 anos. É recomendável que as pessoas apresentem o cartão de vacinação antes de tomar a dose.
A atendente de caixa Silvana Freitas Mascarenhas, 38, aproveitou o trajeto que faz todos os dias na estação para atualizar sua caderneta. “Fiquei sabendo da campanha, mas não estava com tempo para ir a um posto. Ter acesso à vacina aqui na estação ajuda bastante para quem não tem tempo como eu. Vim um pouco mais cedo e rapidamente fui vacinada”, contou Silvana.
O agente de limpeza Robson Alves, 28, é do tipo que não deixa falhas no cartão de vacinação. Assim que soube da campanha, aproveitou a primeira oportunidade para ser imunizado. “Sempre busco atualizar meu cartão de vacina para não ficar com pendências. É um cuidado que tenho comigo e com o outro, já que diminui a chance de me contaminar e espalhar a doença”, destacou.
Mais de 158 mil pessoas já foram imunizadas pela vacina conhecida como tríplice viral, que protege ainda contra a caxumba e rubéola. A metodologia desta campanha tem caráter indiscriminado, ou seja, a vacina tríplice viral deve ser aplicada até mesmo em quem já completou o esquema das duas doses anteriormente.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023