Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Espanhol nesta segunda-feira
14 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que visitou a unidade nesta manhã
A partir desta segunda-feira (14), o Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI no Hospital Espanhol, que é uma unidade exclusiva para o atendimento a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19). A informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que visitou a unidade nesta manhã.
“Na última sexta-feira abrimos 20 leitos de Terapia Intensiva e hoje abriremos mais 20. Serão, no total, 80 novos leitos de UTI. Assim, o hospital alcançará 240 leitos, sendo 80 clínicos e 160 de UTI”, afirma Vilas-Boas.
Em funcionamento desde abril, o Hospital Espanhol também possui salas de cirurgia, refeitório e túnel de desinfecção. A unidade atende pacientes exclusivamente encaminhados pela Central Estadual de Regulação, o que significa que não realiza atendimentos por demanda espontânea.
Novos leitos
Com os novos leitos de hoje, o Governo do Estado alcança 100 leitos de UTI reabertos nos últimos 15 dias, do total de 170 previstos. Foram abertos leitos no Instituto Couto Maia e Hospital Espanhol, em Salvador, além leitos de Terapia Intensiva nos municípios de Vitória da Conquista, Juazeiro e Feira de Santana. A expectativa é que novos leitos sejam abertos no decorrer da semana em Porto Seguro e na capital baiana.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023