Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Espanhol nesta segunda-feira
14 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que visitou a unidade nesta manhã
A partir desta segunda-feira (14), o Governo do Estado abre 20 novos leitos de UTI no Hospital Espanhol, que é uma unidade exclusiva para o atendimento a pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19). A informação é do secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que visitou a unidade nesta manhã.
“Na última sexta-feira abrimos 20 leitos de Terapia Intensiva e hoje abriremos mais 20. Serão, no total, 80 novos leitos de UTI. Assim, o hospital alcançará 240 leitos, sendo 80 clínicos e 160 de UTI”, afirma Vilas-Boas.
Em funcionamento desde abril, o Hospital Espanhol também possui salas de cirurgia, refeitório e túnel de desinfecção. A unidade atende pacientes exclusivamente encaminhados pela Central Estadual de Regulação, o que significa que não realiza atendimentos por demanda espontânea.
Novos leitos
Com os novos leitos de hoje, o Governo do Estado alcança 100 leitos de UTI reabertos nos últimos 15 dias, do total de 170 previstos. Foram abertos leitos no Instituto Couto Maia e Hospital Espanhol, em Salvador, além leitos de Terapia Intensiva nos municípios de Vitória da Conquista, Juazeiro e Feira de Santana. A expectativa é que novos leitos sejam abertos no decorrer da semana em Porto Seguro e na capital baiana.
Comentários
Outras Notícias
Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação/Redes Sociais
Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão
20 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté
STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ
20 de Janeiro de 2026Foto: Rosinei Coutinho / STF
Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia
20 de Janeiro de 2026Foto: @ihr.pics / Divulgação
Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval
20 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo
19 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação / EC Bahia
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023