Brasil ultrapassa 9 milhões de casos da Covid-19; país tem mais de 220 mil mortes pela doença
28 de Janeiro de 2021 - Redação Pernambués agora![Brasil ultrapassa 9 milhões de casos da Covid-19; país tem mais de 220 mil mortes pela doença [Brasil ultrapassa 9 milhões de casos da Covid-19; país tem mais de 220 mil mortes pela doença]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/230915/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O Brasil contabiliza 220.435 óbitos e 9.011.822 contaminações em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim das 13h divulgado hoje (28) pelo consórcio de veículos de imprensa - formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, Uol e O Estado de S. Paulo
Ontem (27), às 20h, o balanço indicou 220.237 mortes confirmadas, sendo 1.319 em 24 horas. A variação da média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de +5% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando estabilidade nos óbitos por coronavírus.
Dos estados do país, nove estão com alta nas mortes: MG, GO, MT, AC, AM, RO, RR, CE e PI. Já os registros na Bahia, DF e outros 10 estados alcançaram estabilidade. Seis apresentam queda no número de óbitos.
Comentários
Outras Notícias
![Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool [Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238074/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Matheus Ceará fala sobre depressão, ansiedade e dependência do álcool
08 de Setembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia [Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238073/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Programa Gás do Povo vai atender mais de 1,8 milhão de famílias na Bahia
08 de Setembro de 2025Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
![Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada [Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238072/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa veta comercialização de anel que promete medir glicose sem picada
08 de Setembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Lula e ministros acompanham desfile; público entoa "sem anistia"
07 de Setembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio [Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238070/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jovens de 9 países participam de curso de pesquisas oceânicas no Rio
07 de Setembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança [Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238069/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança
06 de Setembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023