Saúde

Rio de Janeiro começa vacinação de idosos contra Covid-19

01 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Rio de Janeiro começa vacinação de idosos contra Covid-19]

A cidade do Rio de Janeiro começou hoje (1º) a vacinação de idosos

A capital conta com 236 postos nas clínicas da família, nos centros municipais de saúde e dez pontos drive-thru, onde as pessoas podem receber a aplicação das doses sem precisar sair do carro.

Outros municípios como o de Magé, na Baixada Fluminense, e Niterói também iniciaram a imunização de idosos hoje. Nesta última, o calendário de imunização foi alterado: o grupo que receberia a vacina seriam os profissionais de saúde com mais de 60 anos que não estão na linha de frente.

Ontem (31), em uma cerimônia simbólica, o ator Orlando Drummond, de 102 anos, e o compositor Nelson Sargento, de 96, foram vacinados.

De acordo com informações divulgadas pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, a campanha será direcionada a este grupo durante todo o mês de fevereiro. A cada dia, haverá uma idade prioritária específica e um dia de "repescagem" ao final de cada semana. Hoje, as pessoas a serem imunizadas são as que têm idade maior ou igual a 99 anos. Até o final do mês, a prioridade chega aos idosos com 80 anos.

"O nosso objetivo é que as pessoas se vacinem o quanto antes, mas respeitando o seu dia, a sua data, para não ter aglomeração", explicou Sonraz. De acordo com ele, a cidade tem vacinas suficientes para a imunização de todos os idosos.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA