Rio de Janeiro começa vacinação de idosos contra Covid-19
01 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
A cidade do Rio de Janeiro começou hoje (1º) a vacinação de idosos
A capital conta com 236 postos nas clínicas da família, nos centros municipais de saúde e dez pontos drive-thru, onde as pessoas podem receber a aplicação das doses sem precisar sair do carro.
Outros municípios como o de Magé, na Baixada Fluminense, e Niterói também iniciaram a imunização de idosos hoje. Nesta última, o calendário de imunização foi alterado: o grupo que receberia a vacina seriam os profissionais de saúde com mais de 60 anos que não estão na linha de frente.
Ontem (31), em uma cerimônia simbólica, o ator Orlando Drummond, de 102 anos, e o compositor Nelson Sargento, de 96, foram vacinados.
De acordo com informações divulgadas pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, a campanha será direcionada a este grupo durante todo o mês de fevereiro. A cada dia, haverá uma idade prioritária específica e um dia de "repescagem" ao final de cada semana. Hoje, as pessoas a serem imunizadas são as que têm idade maior ou igual a 99 anos. Até o final do mês, a prioridade chega aos idosos com 80 anos.
"O nosso objetivo é que as pessoas se vacinem o quanto antes, mas respeitando o seu dia, a sua data, para não ter aglomeração", explicou Sonraz. De acordo com ele, a cidade tem vacinas suficientes para a imunização de todos os idosos.
Comentários
Outras Notícias
Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica
26 de Junho de 2026Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]
Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal
26 de Junho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS
26 de Junho de 2026Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes
26 de Junho de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia
26 de Junho de 2026Foto: Divulgação Procon-BA
Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador
25 de Junho de 2026Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023