Saúde

Salvador realiza vacinação de idosos a partir de 87 anos nesta quarta (10)

10 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
[Salvador realiza vacinação de idosos a partir de 87 anos nesta quarta (10)]

Com a mudança na estratégia de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta quarta-feira (10) foi iniciada a imunização de idosos a partir de 87 anos em Salvador

Fotos: Bruno Concha/Secom
 

A alteração no cronograma ocorreu após a cidade praticamente esgotar o quantitativo de doses destinadas ao município. Até as 14h45 de hoje, já haviam sido imunizados 1.210 idosos.

 

Durante a manhã, o movimento foi tranquilo nos drive-thrus da cidade. No Parque de Exposições, em Itapuã, a procura foi boa, porém sem registro de longas filas como aconteceu em outros dias. De acordo com Efigênia Oliveira, coordenadora da equipe de vacinação da SMS no Parque, o número ontem (9) chegou a 600 imunizados no local e foi preciso pedir reforço no número de doses no decorrer do dia para suprir a demanda.

 

Esperança – Ainda hoje, havia idosos maiores de 90 anos buscando os drives em companhia de familiares para se imunizar. Foi o caso de dona Célia Maria Soeiro, de 90 anos. O sobrinho, Cristiano Miranda, foi o responsável por levar a tia ao Parque de Exposições. Para ele, a chegada da vacina é sinônimo de esperança de dias melhores para voltar à normalidade. “Ver nossos idosos sendo vacinados é um momento de muita alegria”, disse.

 

Dona Célia, que mora no convento Dom Amando, em Jardim Nova Esperança, confessou que tem esperança de voltar a viver normalmente. Ela agradeceu primeiramente à Santa Dulce dos Pobres, com quem trabalhou e foi colega de congregação, pela oportunidade de ser vacinada. “Meu coração está feliz”, declarou.

 

Estratégia – Na quinta-feira (11), a campanha contemplará os indivíduos com idade igual ou superior a 86 anos. Na sexta-feira (12), será incorporada a faixa etária igual ou superior a 85 anos.

 

Além do Parque de Exposições, a vacinação ocorre em outros três pontos de drive-thru: na Arena Fonte Nova, em Nazaré; no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; e no Atacadão Atakarejo, em Fazenda Coutos. A imunização também é realizada nos  pontos fixos do 5º Centro Clementino Fraga, nos Barris; na USF em Plataforma; na USF Cajazeiras X e no CSU Pernambués.

 

As equipes do Vacina Express seguirão com a estratégia de imunização até a sexta-feira para o público já agendado. A partir desta quarta, só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas no novo cronograma divulgado hoje. O agendamento é realizado através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br.

Comentários

Outras Notícias

[Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica]
Bahia

Com Licença de Instalação publicada, Governo do Estado inicia obras em terra da Ponte Salvador–Itaparica

26 de Junho de 2026

Projeto da Ponte Salvador-Itaparica [Imagem_Divulgação]

[Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal]
Bahia

Salvador inaugura primeira sala de raios X adaptada para pessoas autistas na rede municipal

26 de Junho de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS]
Bahia

Governo amplia prioridade para análise de aposentadorias e benefícios no INSS

26 de Junho de 2026

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes]
Saúde

Musculação pode ajudar na prevenção do Alzheimer e na manutenção da autonomia dos pacientes

26 de Junho de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia]
Bahia

Fiscalização retira mais de uma tonelada de carnes impróprias de circulação em cidades da Bahia

26 de Junho de 2026

Foto: Divulgação Procon-BA

[Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador]
Bahia

Obras do VLT avançam com entrega da Estação Calçada e melhorias viárias em Salvador

25 de Junho de 2026

Estação Calçada VLT. Foto: Amanda Ercília/GOVBA