Prefeitura aguarda ministério para vacinar professores, mas ainda não prevê aulas presenciais
14 de Abril de 2021 - Secom/ PMS![Prefeitura aguarda ministério para vacinar professores, mas ainda não prevê aulas presenciais [Prefeitura aguarda ministério para vacinar professores, mas ainda não prevê aulas presenciais]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/231551/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Após a imunização das pessoas com comorbidades, prevista para começar na próxima segunda (19), a prefeitura de Salvador se prepara para vacinar contra a Covid-19 categorias profissionais essenciais, como trabalhadores da educação e do transporte público
No entanto, segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), a administração municipal aguarda orientações do Ministério da Saúde para prosseguir com a estratégia. A declaração foi dada hoje (14), durante coletiva de imprensa de lançamento do sistema de vacinação com hora marcada.
De acordo com o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, deverá defender a antecipação da imunização de trabalhadores da educação, em reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) prevista para a tarde de hoje. "Eu pedi ao secretário Leo Prates que pudesse defender a aprovação da vacinação dos trabalhadores da educação de 50 a 59 anos, que a gente pudesse fazer de forma escalonada por ano, em conjunto com as pessoas com comorbidades. Óbvio que o Ministério da Saúde ainda vai se posicionar sobre as etapas seguintes, indicando qual seria a estratégia", explicou. Mesmo com a expectativa de imunizar professores, o prefeito não deu detalhes sobre o retorno às aulas presenciais na rede municipal.
O prefeito também afirmou que, com a chegada de 40 mil novas doses, a vacinação do primeiro grupo prioritário, que engloba idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, deverá ser concluída neste final de semana. Segundo ele, as doses devem chegar amanhã (15). Outro assunto tratado por Bruno foi o número de pessoas que receberam a primeira aplicação, mas não foram aos postos para o reforço. A prefeitura tem feito uma "busca ativa", nas palavras do chefe do Executivo, e conseguiu reduzir de 8,5 mil para 7,2 mil o contingente de "atrasados".
Questionado sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Senado Federal para investigar a atuação da União, de Estados e municípios no combate à Covid-19, Bruno questionou se esse seria o momento mais adequado para a apuração. "A minha opinião é que vejo o Congresso desconexo da realidade brasileira. A gente tá aqui discutindo a pandemia e eles discutindo imunidade parlamentar. Defendo que CPIs sejam instaladas. Mas pode-se questionar se o momento era esse. Ou seria melhor depois que a gente tivesse imunizado boa parte da população", disse.
Foto: Secom / PMS
Comentários
Outras Notícias
![Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha [Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238031/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais
![Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid [Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238030/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / redes sociais / Globo
![Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei [Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238029/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Globo e CazéTV disputam direitos digitais da Superliga de Vôlei
26 de Agosto de 2025Foto: Eliezer Esportes / Praia Clube
![Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa [Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238028/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Advogado baiano Thiago Campos assume diretoria da Anvisa
26 de Agosto de 2025Foto: Reprodução / Faculdade Baiana de Direito
![MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota [MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238027/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota
25 de Agosto de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
![Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h [Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238026/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h
25 de Agosto de 2025Foto: haiberliu/Pixabay
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023