Saúde

Butantan envia mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde e informa sobre chegada de insumos

06 de Maio de 2021 - Aratu Online
[Butantan envia mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde e informa sobre chegada de insumos]

O Instituto Butantan envia, nesta quinta-feira (6/5) para o Ministério da Saúde um lote de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Desde o mês de janeiro o Butantan entregou 42,05 milhões de doses da vacina ao Plano Nacional de Imunização (PNI), responsável pelo planejamento, coordenação e logística de distribuição do imunizante em todo o país. 

O Butantan informou que no último dia 19 recebeu nova remessa de 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), matéria-prima importada necessária para a produção de novas doses da vacina contra o novo coronavírus. 

“Os insumos já foram processados, e as doses começam a ser liberadas a partir desta sexta [7] para completar as 46 milhões de doses do primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde”, diz o instituto, responsável pelo envase, a rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade do imunizante. 

O instituto informou ainda que está negociando com a Sinovac o envio de mais um carregamento com 3 mil litros do IFA. “O Butantan trabalha para entregar mais 54 milhões de doses para a vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a Covid-19”.

 

Foto reprodução: Olhar Digital

Comentários

Outras Notícias

[Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão]
Fofoca

Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão

22 de Outubro de 2026

Foto: Crédito não informado no material enviado.

[ Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa]
Fofoca

Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[ Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar]
Fofoca

Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos

[ Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória]
Esportes

Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória

22 de Outubro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500]
Fofoca

Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500

21 de Outubro de 2026

Foto: Instagram

[Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro]
Saúde

Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro

21 de Outubro de 2026

Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde