Saúde

Hospital Geral Roberto Santos promove ações de incentivo à doação de leite humano

12 de Maio de 2021 - Ascom/HGRS
[Hospital Geral Roberto Santos promove ações de incentivo à doação de leite humano]

A partir da última terça-feira (11), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoveu ações de incentivo à doação de leite humano e doação de frascos de vidro

No dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, haverá distribuição de folder informativo e orientações sobre o Banco de Leite da Maternidade Dulcineia Moinho-HGRS na recepção principal, refeitório e atividade educativa no ambulatório da instituição.
Com o movimento, o HGRS pretende melhorar o nível do estoque de leite humano da unidade, que passa por momentos críticos desde o início da emergência sanitária desencadeada pela Covid-19. Assim, o mote escolhido para a campanha, neste ano, é ‘Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança’.
A programação contemplará, ainda, visitas às maternidades Albert Sabin e Menandro de Farias, para ações educativas e de parceria na captação de doadoras. Qualquer mulher que esteja amamentando pode se tornar uma doadora, desde que esteja saudável e não tome nenhum medicamento que interfira na amamentação.
Quanto mais leite é retirado da mama, seja para o seu bebê ou para doação, mais leite será produzido. Para doar, basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano mais próximo.
“Doar leite materno salva vidas. Prematuros que ainda não podem ser alimentados pelo leite de suas mães conseguem ficar mais saudáveis, ganhar peso e encurtar o tempo nas UTIs por conta das doadoras que se dedicam para coletar e dar o leite excedente dos seus bebês”, lembra a médica neonatologista Maria de Lourdes Leite, coordenadora do Banco de Leite Humano do HGRS e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca-HGRS).
Quem não amamenta também pode ajudar os Bancos de Leite Humano doando potes de vidros. Os vidros devem ter tampa plástica, como as usadas em café solúvel. Não importa o tamanho, mas precisa ser de tampa plástica e ser de vidro.
O Banco de Leite Humano da Maternidade Dulcineia Moinho, no Hospital Geral Roberto Santos, está situado no 3º andar – ala C da instituição. Funciona todos os dias, das 7 às 19h (inclusive, nos finais de semana).
Interessados em realizar doações ou obter informações adicionais podem entrar em contatos pelo telefone (71) 3117-7851 ou pelo WhatsApp (71) 98225-5493.

 

Foto reprodução: Internet

Comentários

Outras Notícias

[Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão]
Fofoca

Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão

22 de Outubro de 2026

Foto: Crédito não informado no material enviado.

[ Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa]
Fofoca

Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[ Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar]
Fofoca

Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos

[ Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória]
Esportes

Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória

22 de Outubro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500]
Fofoca

Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500

21 de Outubro de 2026

Foto: Instagram

[Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro]
Saúde

Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro

21 de Outubro de 2026

Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde