Saúde

Simões Filho imuniza garis e margaridas e SindilimpBA prioriza acompanhamento da vacinação no interior

31 de Maio de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[Simões Filho imuniza garis e margaridas e SindilimpBA prioriza acompanhamento da vacinação no interior ]

Os trabalhadores de limpeza urbana do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no último sábado (29)

Nesta segunda-feira (31), a direção do SindilimpBA reafirmou o compromisso de acompanhar o processo de vacinação no interior e de reforçar a importância da medida para os garis e margaridas que estão na linha de frente do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Para a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a ampliação da vacinação para esses profissionais "garante reforço incontestável dessa categoria no dia a dia". 

“São eles que ajudam a manter a cidade limpa, que se arriscam desde o início da pandemia, para evitar que o vírus se propague. Os garis e as margaridas são peças fundamentais nesse processo todo de luta para garantir a segurança sanitária necessária nesse momento de crise. Principalmente agora com essa possível terceira onda com variantes do vírus ainda mais agressivas. A vacinação pode ajudar a salvar vidas e evitar uma catástrofe ainda maior. O nosso país já perdeu 460 mil pessoas. Por isso a vacina é urgente”, sintetiza Ana Angélica. A sindicalista cita o secretário de Saúde de Simões Filho, Manoel Almeida de Jesus, o popular ‘Neco’, que defendeu a inclusão dos trabalhadores no plano de imunização municipal. 

Um dos garis que foi vacinado no último sábado falou sobre a primeira dose e destacou a atuação dos representantes dos trabalhadores de limpeza urbana na Bahia, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) e o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). “Nos sentimos mais seguros e confiantes para ir ao nosso trabalho e cumprir nossa missão. Sei da luta do sindicato, do vereador Suíca e do deputado Solla para conseguirem a nossa inclusão no plano de imunização nacional. Isso é fundamental para nossa categoria, saber que temos representação”, diz o diretor de Base do SindilimpBA, Eliel, imunizado no final de semana. 
 

Comentários

Outras Notícias

[Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital]
Bahia

Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital

24 de Abril de 2026

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

[Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança]
Esportes

Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / F1

[Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais ]
Justiça

Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais

24 de Abril de 2026

Foto: Instagram

[Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos]
Bahia

Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria]
Bahia

Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria

23 de Abril de 2026

Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas

[Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes]
Saúde

Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes

23 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Jornal Nacional