Simões Filho imuniza garis e margaridas e SindilimpBA prioriza acompanhamento da vacinação no interior
31 de Maio de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Os trabalhadores de limpeza urbana do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 no último sábado (29)
Nesta segunda-feira (31), a direção do SindilimpBA reafirmou o compromisso de acompanhar o processo de vacinação no interior e de reforçar a importância da medida para os garis e margaridas que estão na linha de frente do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus. Para a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a ampliação da vacinação para esses profissionais "garante reforço incontestável dessa categoria no dia a dia".
“São eles que ajudam a manter a cidade limpa, que se arriscam desde o início da pandemia, para evitar que o vírus se propague. Os garis e as margaridas são peças fundamentais nesse processo todo de luta para garantir a segurança sanitária necessária nesse momento de crise. Principalmente agora com essa possível terceira onda com variantes do vírus ainda mais agressivas. A vacinação pode ajudar a salvar vidas e evitar uma catástrofe ainda maior. O nosso país já perdeu 460 mil pessoas. Por isso a vacina é urgente”, sintetiza Ana Angélica. A sindicalista cita o secretário de Saúde de Simões Filho, Manoel Almeida de Jesus, o popular ‘Neco’, que defendeu a inclusão dos trabalhadores no plano de imunização municipal.
Um dos garis que foi vacinado no último sábado falou sobre a primeira dose e destacou a atuação dos representantes dos trabalhadores de limpeza urbana na Bahia, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) e o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). “Nos sentimos mais seguros e confiantes para ir ao nosso trabalho e cumprir nossa missão. Sei da luta do sindicato, do vereador Suíca e do deputado Solla para conseguirem a nossa inclusão no plano de imunização nacional. Isso é fundamental para nossa categoria, saber que temos representação”, diz o diretor de Base do SindilimpBA, Eliel, imunizado no final de semana.

Comentários
Outras Notícias
VLT recebe licença prévia do Inema e obras avançam na região da Baixa do Fiscal
01 de Dezembro de 2025Foto: Joá Souza/GOVBA
Músico revela gravação de Ivete Sangalo com Shawn Mendes durante estadia do cantor em Salvador
01 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Após pressão de Narcisa Tamborindeguy, Tiago Barnabé estreia nova personagem: “Barnabela”
01 de Dezembro de 2025Foto: SBT/Multishow
Bahia inaugura primeiro hospital de transição do SUS com 90 leitos no antigo Riverside, em Lauro de Freitas
01 de Dezembro de 2025Foto: Matheus Landim/GOVBA
Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana
30 de Novembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
30 de Novembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023