Moradores de Nova Constituinte foram contemplados com exames gratuitos de oftalmologista nesta terça
15 de Junho de 2021 - Redação Pernambués agora
Cerca de 300 moradores receberam atendimento gratuito
O INTS — Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública — Núcleo de Promoção e a Associação dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (ASLIMP), a Associação de Moradores Quilombo o Mandato da gente e o Centro Comunitário Arnaldo Anselmo, ofereceram aos moradores da Nova Constituinte e adjacências, na manhã desta terça-feira (15/06) mais de 300 atendimentos para exames oftalmológicos completos e gratuitos.
O atendimento foi realizado no Centro Comunitário Arnaldo Anselmo, localizado na Praça da Resistência, na Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Entre as 300 vagas do auxílio, pacientes foram encaminhados com data e horário marcado para a realização de cirurgia da Catarata ou tratamento para o Glaucoma. A assistência foi destinado para pessoas a partir de 45 anos de ambos os sexos.

Nossa equipe esteve no local e conversou com o senhor Edvandro Conceição de 62 anos, morador da Rua São Jerônimo. Seu Evandro chegou às 09:10 da manhã, conforme ele, em menos de 1 hora foi atendido. “O atendimento foi rapidinho, sem aglomeração, no exame atestou que preciso usar óculos de grau, sou soldador e graças a Deus não necessito fazer nenhum tipo de cirurgia ou tratamento mais sério”, disse.
O morador ainda informou que ficou sabendo dos exames através do velho, boca a boca, aproveitou e elogiou a ação social.
“O atendimento foi excelente, eu não esperava em meio a pandemia, achar uma vaga, é difícil, sempre que tem atendimento gratuito no bairro compareço, sempre são excelentes”, salientou Edvandro Conceição.
A ação Comunitária ocorreu das 07:00 horas da manhã até às 13:00horas, todos os pacientes estavam fazendo uso da máscara e não houve aglomeração.
..jpg)
Comentários
Outras Notícias
VLT recebe licença prévia do Inema e obras avançam na região da Baixa do Fiscal
01 de Dezembro de 2025Foto: Joá Souza/GOVBA
Músico revela gravação de Ivete Sangalo com Shawn Mendes durante estadia do cantor em Salvador
01 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Após pressão de Narcisa Tamborindeguy, Tiago Barnabé estreia nova personagem: “Barnabela”
01 de Dezembro de 2025Foto: SBT/Multishow
Bahia inaugura primeiro hospital de transição do SUS com 90 leitos no antigo Riverside, em Lauro de Freitas
01 de Dezembro de 2025Foto: Matheus Landim/GOVBA
Relatório da PEC da Segurança deve ser apresentado nesta semana
30 de Novembro de 2025Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
30 de Novembro de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023