Saúde

Mutirão para cadastramento de adolescentes prioritários para vacina acontece nesta sexta (6)

05 de Agosto de 2021 - Secom/ PMS
[Mutirão para cadastramento de adolescentes prioritários para vacina acontece nesta sexta (6) ]

Nesta sexta-feira (6), as 155 unidades básicas da capital baiana estarão envolvidas no mutirão para atualização ou cadastro dos adolescentes entre 12 e 17 anos prioritários na estratégia de vacinação contra Covid-19

Os jovens devem ter as doenças crônicas (comorbidades) ou deficiência física elencadas no Plano Nacional de Imunização na base municipal para habilitação ao imunizante. 

  

A mobilização acontece das 8h às 16h. Na ocasião, é necessário levar o Cartão SUS, documento de identidade com foto e, se possuir, os relatórios médicos. 

  

Esta é uma oportunidade de facilitar o acesso do grupo à habilitação na estratégia. A lista subsidiará a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no planejamento da imunização desse grupo, assim que o governo federal, em pactuação com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), habilitar o público para a estratégia.  

  

É importante que, antes de se dirigir ao posto de saúde, o paciente consulte se o nome está na plataforma digital da SMS, através do site comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br/comorbidades/ FormPesquisaComprovanteComorbidades.aspx. Até o momento, cerca de 1,2 mil jovens com comorbidades e deficiência já estão cadastrados no município. 

  

Segurança – Para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura disponibilizou uma plataforma virtual, no endereço www. comorbidades. saude.salvador. ba. gov. br , para viabilizar o cadastramento dos indivíduos que compõem o grupo residentes na capital baiana. O acesso ao dispositivo é restrito ao médico que utiliza o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb. 
 

 

Foto: Bruno Concha/Secom

Comentários

Outras Notícias

[Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão]
Fofoca

Angélica anuncia voto em Lula e aponta defesa da democracia como motivo da decisão

22 de Outubro de 2026

Foto: Crédito não informado no material enviado.

[ Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa]
Fofoca

Ruivo Baiano relata perda de perfil no Instagram e pede ajuda para divulgar conta alternativa

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram

[ Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar]
Fofoca

Lázaro Ramos mobiliza público para estreia de “Feito Pipa”, escolhido pelo Brasil na disputa por vaga no Oscar

22 de Outubro de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @olazaroramos

[ Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória]
Esportes

Edu, Camutanga e Kauan Coutinho voltam aos treinos e ampliam opções do Vitória

22 de Outubro de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500]
Fofoca

Davi Brito anuncia divulgação para empresas com valores a partir de R$ 500

21 de Outubro de 2026

Foto: Instagram

[Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro]
Saúde

Anvisa determina apreensão de tirzepatida e retatrutida vendidas sem registro

21 de Outubro de 2026

Foto: Caroline Morais/Ministério da Saúde