“Ômicron é uma variante mortal”, diz Organização Mundial da Saúde
08 de Janeiro de 2022 - Redação da Revista Fórum com informações da BBC
A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta onde afirma que a variante ômicron não deve ser tratada como branda, pois, assim como as outras, ela também está se matando pessoas
De acordo com a OMS, apesar de estudos recentes apontarem que a nova variante tem menos probabilidade de desenvolver Covid grave, o número recorde de infecções tem deixado os sistemas de saúde sobrecarregados, declarou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS. Para se ter uma ideia, apenas nesta semana os EUA registram mais de uma milhão de casos da ômicron em 24 horas.
Na coletiva, a OMS declarou que os números referentes aos casos globais aumentaram 71% na última semana e nas Américas subiu 100%. A organização também destaca o fato de que 90% dos casos graves ao redor do mundo são em pessoas não vacinadas.
“Embora a ômicron pareça ser menos grave em comparação com a delta, especialmente entre os vacinados, isso não significa que ela deva ser classificada como branda”, disse Tedros durante a coletiva.
“Assim como as variantes anteriores, a ômicron está hospitalizando e matando pessoas. Na verdade, o tsunami de casos é tão grande e rápido que está sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo”, reforçou o diretor da OMS.
Foto: Reprodução/YouTube
Comentários
Outras Notícias
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste
09 de Março de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia
09 de Março de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime
08 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula
08 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023