Saúde

“Ômicron é uma variante mortal”, diz Organização Mundial da Saúde

08 de Janeiro de 2022 - Redação da Revista Fórum com informações da BBC
[“Ômicron é uma variante mortal”, diz Organização Mundial da Saúde]

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta onde afirma que a variante ômicron não deve ser tratada como branda, pois, assim como as outras, ela também está se matando pessoas

De acordo com a OMS, apesar de estudos recentes apontarem que a nova variante tem menos probabilidade de desenvolver Covid grave, o número recorde de infecções tem deixado os sistemas de saúde sobrecarregados, declarou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS. Para se ter uma ideia, apenas nesta semana os EUA registram mais de uma milhão de casos da ômicron em 24 horas.

Na coletiva, a OMS declarou que os números referentes aos casos globais aumentaram 71% na última semana e nas Américas subiu 100%. A organização também destaca o fato de que 90% dos casos graves ao redor do mundo são em pessoas não vacinadas.

“Embora a ômicron pareça ser menos grave em comparação com a delta, especialmente entre os vacinados, isso não significa que ela deva ser classificada como branda”, disse Tedros durante a coletiva.

“Assim como as variantes anteriores, a ômicron está hospitalizando e matando pessoas. Na verdade, o tsunami de casos é tão grande e rápido que está sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo”, reforçou o diretor da OMS. 

 

Foto: Reprodução/YouTube

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram