Crianças devem ser recadastradas no SUS para recebimento da vacina contra Covid-19
09 de Janeiro de 2022 - G1
Pais e responsáveis residentes em Salvador devem fazer o recadastramento do SUS de crianças de 5 a 11 anos de idade, público elegível para vacinação contra Covid-19
A informação da Secretaria Municipal da Saúde, deste sábado (8), ocorre três dias após o Governo Federal dizer que não exigirá receita médica para vacinar crianças.
Apesar de ainda não haver data para o início da aplicação no grupo infantil de Salvador, a atualização, que é obrigatória para ter acesso à primeira dose da vacina, deve ser feita de forma online, através do site a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou presencialmente nas 155 unidades básicas da rede municipal, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.
Quem já fez o recadastramento será automaticamente inserido na lista de habilitados para vacinação. As crianças que não possuem o Cartão SUS de Salvador ou têm o cadastro vinculado a algum outro município, o pai ou responsável deve procurar qualquer uma das unidades da prefeitura-bairro para obter o documento ou fazer a transferência de domicílio.
O agendamento para o serviço deve ser feito através do site Hora Marcada. A documentação exigida dos pais é a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. Para as crianças, é necessário apresentar certidão de nascimento e Cartão SUS (se houver).
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Comentários
Outras Notícias
Mercado reduz previsão da inflação pela terceira semana consecutiva, aponta Focus
22 de Julho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Salvador dispensa visita domiciliar para atualização do CadÚnico de famílias unipessoais
22 de Julho de 2026Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Exportações brasileiras para a União Europeia avançam US$ 2 bilhões após início do acordo Mercosul-UE
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Agência Senado
Antigo Centro de Convenções da Bahia é vendido em leilão por R$ 138,4 milhões após anos de abandono
22 de Julho de 2026Foto: Reprodução Google Street View
Pré-candidato a deputado, Suíca afirma que trabalhadores da limpeza urbana “não podem terceirizar a voz”.
21 de Julho de 2026O ex-vereador afirmou que tem o compromisso de ampliar a representação dos trabalhadores no Congresso.
EMS amplia descontos em canetas emagrecedoras e anuncia novas condições de compra
21 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023