Pasta municipal da Saúde renova convênio para programa de residência médica
15 de Janeiro de 2022 - Ascom/PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
O curso de Residência Médica em Saúde da Família tem característica de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), renovou o convênio com a Centro Universitário UniFTC e o termo aditivo com a Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC) para conceder aos estudantes campos para prática em estágio, pesquisa, projeto de extensão e residência médica.
Os médicos residentes inscritos no programa atuam nas unidades básicas da rede municipal soteropolitana, de forma supervisionada.
“A residência faz com que o profissional crie vínculos e apoie a população nos problemas da comunidade, conseguindo identificar a melhor forma de cuidar da saúde. A população vai poder receber um médico mais próximo e preparado, que consiga entender a sua realidade. Esse foi um projeto implantado em 2019 e, hoje, renovamos o convênio para permanecer fortalecendo a formação de profissionais para atuação no programa de Saúde da Família”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.
Novas bases Samu – A SMS também instalará bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) na sede da UniFTC, na Paralela, e na Faculdade Bahiana, no Cabula. Atualmente, Salvador conta com 13 bases descentralizadas do Samu espalhadas em pontos estratégicos da cidade.
“Essas são regiões da cidade com grande movimentação de veículos e a implantação dessas duas novas bases servirão como medida estratégica, que garantirá mais rapidez nos atendimentos de acidentes e demais ocorrências que demandarem a assistência do Samu”, afirmou o subsecretário da Saúde, Decio Martins.
Foto: Arquivo Pessoal
Comentários
Outras Notícias
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023