Distrito Federal confirma primeiro caso de raiva humana desde 1978
06 de Julho de 2022 - Agência Brasil
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou, nesta terça-feira (5) um caso de raiva humana
O paciente é um adolescente do sexo masculino, com idade entre 15 e 19 anos, que está hospitalizado em estado grave. O diagnóstico é o primeiro caso autóctone do DF, ou seja, originado no local, desde 1978.
Além deste registro, o Distrito Federal conta com outros dois casos de raiva em animais. De acordo com nota da pasta estadual de Saúde, a raiva humana é "extremamente grave com letalidade elevada de 99,9%".
O comunicado do órgão indica ainda que não haverá divulgação da identidade ou do hospital em que o paciente está internado.
Com o caso, o Governo do Distrito Federal decidiu antecipar a Campanha de Vacinação Antirrábica, oferecendo doses para cães e gatos a partir desta quarta-feira (6).
Leia a nota completa da SES-DF:
"A Secretaria de Saúde alerta a população para a antecipação da Campanha de Vacinação Antirrábica a partir desta quarta-feira (6). A medida preventiva foi necessário em função da confirmação de um caso de raiva humana no DF. Trata-se de um paciente do sexo masculino, na faixa etária dos 15 aos 19 anos que atualmente está internado em estado grave. Para preservar a identidade do paciente e em respeito aos familiares e amigos, não será passada nenhuma outra informação sobre o caso. Contamos com a compreensão".
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023