Menos de 300 mil pessoas tomaram vacina bivalente contra Covid-19 na Bahia, diz Saúde
24 de Março de 2023 - G1 Bahia
Menos de 300 mil baianos tomaram a vacina bivalente contra a Covid-19, segundo informações divulgadas pela Secretária da Saúde do Estado (Sesab). O número aponta que somente cerca de 30% das mais de um milhão de doses disponibilizadas na Bahia desde fevereiro foram aplicadas.
FOTO: Divulgação
O estado possui ainda mais de 5,6 milhões de faltosos com esquema vacinal incompleto. A Covid-19 já matou mais de 31 mil pessoas na Bahia. As vacinas têm validade de 10 semanas depois de retirada dos ultra freezers. Segundo a Seab, a secretaria segue em contato com os municípios e realizando campanhas educativas com o intuito de sensibilizar a população.
A Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Vânia Rebouças, atribuiu a baixa adesão do imunizante a falsa sensação de segurança dos baianos em relação a doença e disse ser um equívoco.
“É de extrema importância que as pessoas que compõem o público desta etapa compareçam aos locais de vacinação”, explica Rebouças.
A etapa atual da vacina bilavente é destinada ao público de 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanentepessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema de privação de liberdade.
A Bahia possui 5.617.574 pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto. Do público-alvo de pessoas com 12 anos ou mais, 709.342 (5,6%) estão com a 1ª dose em atraso; 941.178 (7,9%) com a 2ª dose em atraso; 2.841.095 (26,1%) com a dose de reforço em atraso (D3) e 1.125.959* (14,5%) com a 2° Dose de reforço em atraso (D4)
Comentários
Outras Notícias
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023