Hospital Aristides Maltez realiza mutirão contra câncer de mama no sábado (2)
30 de Agosto de 2023 - Redação Pernambués agora
Serão ofertadas 115 vagas para mulheres com suspeita diagnóstica da doença / Foto: Divulgação
O Hospital Aristides Maltez em parceria com o Instituto Protea realizará um mutirão para atender mulheres com suspeita de câncer de mama, no dia 02 de setembro, no bairro de Brotas, em Salvador.
As interessadas devem comparecer ao local munidas de RG, Cartão do SUS, comprovante de residência, cartão de vacina e exames anteriores relacionados a mama, como mamografia, ultrassonografia de mamas e axilas e punções de mama.
Serão ofertadas 115 vagas para mulheres com suspeita diagnóstica da doença, com exames de imagem de mama BI-RADS 0, 4 ou 5 e/ou com sintomas na mama como: nódulo, retração de pele ou mamilo, secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo, pele com aspecto de casca de laranja ou vermelhidão.
As pacientes contarão com o trabalho de uma equipe multidisciplinar e serão contempladas com atendimento ambulatorial e, se necessário, exame de mamografia, ultrassonografia e biópsia.
A médica Ana Cláudia Imbassahy irá coordenar a equipe do setor de Mastologia do HAM, que irá prestar o atendimento para as mulheres interessadas. A especialista explicou que é necessário investir em prevenção no diagnostico da doença, e principalmente em tratamento ágil e de qualidade.
'Diferente de outros mutirões, esse realizado juntamente com o Instituto Protea visam não só prestar atendimento a mulheres sem exames prévios, mas também e sobretudo, a mulheres que estão com algum exame suspeito ou com diagnóstico de câncer e que não tiveram acesso ao tratamento', destacou Humberto Luciano Souza, médico superintendente da Liga Bahiana Contra o Câncer.
Comentários
Outras Notícias
Morte encefálica: entenda o que é e quais etapas são necessárias para confirmar o diagnóstico
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Shutterstock
Brasil registra 136 casos de mpox em 2026 e doença já aparece em cinco novos estados
09 de Março de 2026Foto: Reprodução / Agência Brasil
Bahia soma mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais registros no Nordeste
09 de Março de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Ceni celebra 10º título como treinador e destaca conquista do 52º Baianão do Bahia
09 de Março de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Assédio no trabalho: saiba como reunir provas para denunciar crime
08 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
“Não podemos nos conformar com homens matando mulheres”, diz Lula
08 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023