Saúde

Hospital Aristides Maltez terá mutirão de atendimento para homens no sábado (25)

13 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Hospital Aristides Maltez terá mutirão de atendimento para homens no sábado (25)]

Atendimento deve ser agendado pelo telefone até o dia 22 de novembro / Foto Divulgação

Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância do Novembro Azul, o Hospital Aristides Maltez vai realizar no próximo sábado (25/11) um mutirão de atendimentos com o apoio da Sociedade Brasileira de Urologia seccional Bahia (SBU-BA) para informar e estimular o cuidado à saúde do homem e realizar o diagnóstico precoce da doença e de outros tumores urológicos. Os agendamentos estão sendo através do telefone (71) 3357-8531 até o dia 22 de novembro.

O mutirão vai contar com atendimento ambulatorial com exame de toque retal, agendamento de biópsias para confirmação de tumor prostático e triagem de casos suspeitos de tumores de testículo e de pênis para matrícula no HAM para que sejam realizados o acompanhamento e o tratamento.

O câncer de próstata é o tumor mais incidente no homem, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2023, a estimativa é de 71.730 casos da doença até o fim do ano.

Comentários

Outras Notícias

[Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués]
Bahia

Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués

06 de Novembro de 2025

Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura

[Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas]
Brasil

Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes sociais

[Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões]
Fofoca

Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões

06 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / Schaefer Yachts

[Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”]
Fofoca

Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”

06 de Novembro de 2025

Foto: Instagram

[Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025]
Saúde

Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025

06 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil