Com estoque crítico, Hemoba se mobiliza para garantir o estoque no feriado de Ano Novo
26 de Dezembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Com estoque crítico, Hemoba se mobiliza para garantir o estoque no feriado de Ano Novo /.Foto SECOM
Com a chegada das festividades de réveillon, a Fundação Hemoba intensifica suas ações para garantir um estoque de sangue seguro durante o período do Ano Novo. Neste momento, a Hemoba enfrenta um estoque crítico, principalmente para os tipos sanguíneos O+, O- A+, B+, B-, necessários para suprir a demanda das unidades hospitalares do estado.
Realizando coletas externas, campanhas com grupos fidelizados e atendendo em horários diferenciados, a instituição pretende reverter esse quadro. Historicamente no final do ano, a Hemoba percebe uma queda de aproximadamente 20% no número de voluntários à doação, comparada a média anual. Além disso, o aumento do fluxo nas estradas e o risco de acidentes de trânsito elevam a necessidade de transfusões sanguíneas nas unidades hospitalares.
Esta semana, as unidades da Hemoba no interior do Estado manterão seu funcionamento regular de terça a sexta-feira. Na capital, as unidades móveis estarão atendendo no Salvador Shopping e no Shopping da Bahia de 26 a 29 de dezembro, das 8h às 17h, e no sábado (30) das 8h às 16h.
Para atender aos doadores que não podem comparecer ao hemocentro em horário convencional, algumas unidades realizarão o último "Sabadão Solidário" do ano. Em Feira de Santana, o ponto de coleta estará aberto no próximo dia 30, das 8h às 13h. Na mesma data, o Hemocentro de Barreiras também estará de portas abertas, das 8h às 12h. Em Salvador, a sede da Fundação Hemoba, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, realizará o "Sabadão" das 7h30 às 13h.
CONFIRA OS HORÁRIO DE ATENDIMENTO EM SALVADOR:
Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba): terça a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 13h.
Hospital do Subúrbio: terça a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Hospital Ana Nery: terça a sexta-feira, das 7h30 às 12h30.
Hospital Roberto Santos: terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Hospital Santo Antônio (OSID): terça a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h.
Em 31/12 e 01/01, todas as unidades, na capital e no interior, permanecerão fechadas. Para informações sobre os horários de atendimento das 21 unidades de coleta no interior do estado, consulte o site da Hemoba.
ROTEIRO DOS HEMÓVEIS:
Onde: Salvador Shopping
End.: Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores, Salvador - Ba
Quando: 26 a 29/12 das 8h às 17h ; Dia 30/12 das 8h às 16h
Onde: Shopping da Bahia
End.: Iguatemi. Av. Tancredo Neves, 148 - Caminho das Árvores, Salvador – Ba
Quando: 26 a 29/12 das 8h às 17h ; Dia 30/12 das 8h às 16h
SABADÃO SOLIDÁRIO:
Onde: UCT Hemoba | Feira de Santana – Ba
End.: Avenida Presidente Dutra, s/n, Esquina com a Avenida Maria Quitéria
Quando: 30 de dezembro Funcionamento: 7h30 às 12h
Onde: Hemocentro Regional | Barreiras-Ba
End.: Rua Paulo Afonso, s/n, Barreirinhas
Quando: 30 de dezembro Funcionamento: 8h às 12h
Onde: Sede da Hemoba | Hemocentro Coordenador em Salvador – BA
End.: Ladeira do Hospital Geral, s/n, Brotas – Avenida Vasco da Gama
Quando: 30 de dezembro Funcionamento: 7h30 às 13h
Comentários
Outras Notícias
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab
06 de Junho de 2026Hospital em Porto Seguro tem atividades médicas paralisadas | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023