Saúde vai permitir ampliação da vacina da dengue para 10 a 14 anos
06 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora![Saúde vai permitir ampliação da vacina da dengue para 10 a 14 anos [Saúde vai permitir ampliação da vacina da dengue para 10 a 14 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/236803/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse a ampliação do público-alvo ocorre por causa da baixa procura pela vacina nos postos de saúde | Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério da Saúde vai permitir a ampliação do público-alvo da campanha de imunização contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
A pasta deve divulgar nesta quarta-feira (6) uma nota técnica com orientações aos estados e municípios. A determinação atual é para vacinar o público de 10 a 11 anos.
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse nesta terça-feira (5) que diversos estados pediram a ampliação do público-alvo por causa da baixa procura pelo imunizante nos postos de saúde. Ela afirmou que o ministério vai intensificar a divulgação da campanha de imunização. Nísia disse ainda que o governo deve abrir o "programa de vacinação nas escolas" ainda em março.
A secretária nacional de Vigilância em Saúde, Ethel Maciel, disse que o ministério realizou um estudo para ampliar o público-alvo para 10 a 14 anos sem interferir na aplicação das duas doses do esquema vacinal. O intervalo entre as aplicações é de três meses.
O ministério comprou 5,2 milhões de doses da vacina contra a dengue. O Brasil registra 1.253.919 casos prováveis da dengue, além de 299 mortes confirmadas e outras 765 em investigação, segundo dados do Ministério da Saúde desta terça-feira.
A ministra Nísia também anunciou a antecipação da vacinação contra a gripe. As campanhas costumam ser realizadas em abril. A pasta afirma que já começou a distribuir as doses aos estados e deve divulgar na quarta-feira uma nota técnica com orientações sobre a aplicação das vacinas.
A secretária Ethel Maciel disse que a orientação do ministério é começar a campanha contra a gripe assim que possível nos municípios. As doses são entregues pela Saúde para os estados, que repassam para as secretarias municipais.
O ministério também pretende disponibilizar no SUS no fim de março vacinas da Covid adaptadas para a variantes XBB do vírus. Maciel disse que a pasta está finalizando a compra emergencial das doses. A pasta ainda não divulgou quantas vacinas da nova geração devem ser compradas
Comentários
Outras Notícias
![OAB faz alerta sobre direito à assistência jurídica após cena de ‘Vale Tudo’ [OAB faz alerta sobre direito à assistência jurídica após cena de ‘Vale Tudo’]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238189/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
OAB faz alerta sobre direito à assistência jurídica após cena de ‘Vale Tudo’
14 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Redes Sociais
![Léo Santana lança documentário e relembra trajetória no início da carreira [Léo Santana lança documentário e relembra trajetória no início da carreira]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238188/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Léo Santana lança documentário e relembra trajetória no início da carreira
14 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/YouTube
![Outubro Rosa: Multicentros de Salvador ampliam atendimentos e ações de prevenção [Outubro Rosa: Multicentros de Salvador ampliam atendimentos e ações de prevenção]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238187/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Outubro Rosa: Multicentros de Salvador ampliam atendimentos e ações de prevenção
14 de Outubro de 2025Foto: Divulgação/SMS
![Novo lote de antídoto chega ao Ministério da Saúde para reforçar tratamento contra intoxicação por metanol [Novo lote de antídoto chega ao Ministério da Saúde para reforçar tratamento contra intoxicação por metanol]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238186/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Novo lote de antídoto chega ao Ministério da Saúde para reforçar tratamento contra intoxicação por metanol
14 de Outubro de 2025Foto: Rafael Nascimento/MS
![Cemitério de animais em Campinas de Pirajá é denunciado pelo MP-BA por crimes ambientais [Cemitério de animais em Campinas de Pirajá é denunciado pelo MP-BA por crimes ambientais]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238185/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cemitério de animais em Campinas de Pirajá é denunciado pelo MP-BA por crimes ambientais
13 de Outubro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
![Bahia e Vitória se unem em campanha de doação de sangue em Feira de Santana [Bahia e Vitória se unem em campanha de doação de sangue em Feira de Santana]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238184/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia e Vitória se unem em campanha de doação de sangue em Feira de Santana
13 de Outubro de 2025Foto: Camila Souza / GovBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023