Saúde

Quatro hospitais de Salvador aparecem em ranking dos 100 melhores do Brasil

06 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
[Quatro hospitais de Salvador aparecem em ranking dos 100 melhores do Brasil]

Hospital Aliança, Hospital Santa Isabel e Hospital Português fazem parte da lista divulgada pela revista norte-americana Newsweek / Foto Divulgação

Aliados aos padrões de segurança e qualidade, a revista norte-americana Newsweek publicou o ranking atual dos melhores hospitais do mundo. A lista conta com quatro hospitais da Bahia entre as 100 melhores unidades do Brasil. Os quatro estão na capital baiana: Hospital Aliança (34º), Hospital Jorge Valente (38º), Hospital Santa Izabel (39º) e Hospital Português (80º).

A revista semanal Newsweek se une à empresa de pesquisa e análise de dados Statista para realizar um balançeamento para descobrir os melhores hospitais do mundo e os melhores de cada país. A publicação de 2024 do World’s Best Hospitals classificou 2.400 hospitais em 30 países ao longo do mundo.

Para um hospital fazer parte do ranking, a pontuação é contabilizada em alguns itens de avaliação: recomendação dos pares (pesquisa online com médicos, outros profissionais de saúde e gestores de hospitais. Cerca de 85 mil especialistas em medicina dos 30 países); experiência do paciente (satisfação dos pacientes em relação ao serviço); questionários (respondidos pelos pacientes, relatando qualidade, eficiência e o que pode mudar).

Quem lidera o ranking brasileiro é o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O Einstein e o Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo, são os únicos entre os 100 melhores do mundo, na 28ª e 82ª posições, respectivamente. A Bahia se encontra apenas no ranking nacional. Segundo a Newsweek, os países são escolhidos com base em fatores como padrão de vida, expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil