Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA será inaugurado nesta sexta-feira (19)
18 de Abril de 2024 - Ascom/Seades
Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA será inaugurado nesta sexta-feira (19) / Foto Daniel Silva
A entrega do espaço, fruto de cooperação entre Seades e NACPC, possibilitará o atendimento ao público infantojuvenil com paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentre outros.
Acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 8h30, em Salvador, a inauguração do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA. A entrega resulta de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), e o Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC).
O novo espaço funcionará no bairro de Ondina, nas instalações do Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente (CIAC), com atendimento às crianças e jovens com paralisia cerebral, Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentre outras.
Serão desenvolvidas terapias físicas e ocupacionais, acompanhamento psicológico, apoio educacional personalizado, orientação familiar e encaminhamento para outras formas de suporte comunitário. A previsão é realizar mais de 10 mil atendimentos por mês
Serviço:
O quê: Inauguração do Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com TEA.
Quando: Sexta-feira (19/04/24), a partir das 8h30.
Onde: Travessa Alto de Ondina, nº 160 – Salvador/BA (Comunidade Rua do Corte Grande).
Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches
17 de Janeiro de 2026De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.
SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho
16 de Janeiro de 2026A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba
Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana
16 de Janeiro de 2026Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023