Plataforma lançada pelo Ministério da Saúde vai acompanhar estoque de vacinas no Brasil
29 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O Ministério da Saúde introduziu uma nova ferramenta digital para monitorar os estoques de vacinas no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil. A plataforma de monitoramento tem como objetivo aprimorar o controle de vacinas, especialmente após a escassez de doses em diversos estados do país.
A plataforma, que ainda não está disponível ao público, visa fornecer transparência sobre a distribuição e os estoques de vacinas, como a BCG, hepatite B, poliomielite e tríplice viral. Segundo informações do Ministério, a falta dessas vacinas é resultado de estoques que foram herdados do governo anterior de Jair Bolsonaro. Em 2023, 21,5 milhões de vacinas estavam prestes a vencer, com destaque para as vacinas meningocócica C, varicela, febre amarela e DTP.
A ministra Nísia Trindade tranquilizou a população, afirmando que não há um desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil. “O que houve foi um estoque com prazo de validade próximo ao vencimento, o que é normal em qualquer sistema de saúde. O fato de termos realizado o 'dia D' de vacinação demonstra que o sistema está funcionando corretamente", ressaltou a ministra.
Comentários
Outras Notícias
Ministério Público denuncia Marcinho VP, a mulher e o filho Oruam
02 de Maio de 2026Foto: oruam/Instagram
Plataforma do BB amplia digitalização na gestão pública
02 de Maio de 2026Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil
Mil convocados no CNU 2025 podem escolher local de trabalho até terça
02 de Maio de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Energia solar supera R$ 300 bilhões em investimentos
01 de Maio de 2026Foto: Soninha Vill/GIZ
Brasil tem menor número de homicídios e latrocínios em dez anos
01 de Maio de 2026Foto: Arquivo//Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras inicia P-79 e reforça produção de petróleo e gás no país
01 de Maio de 2026Foto: Petrobras/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023