Anvisa proíbe mais de 40 pomadas para modelar cabelos e suspende novos produtos
27 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição de 47 pomadas para modelar ou fixar cabelos nesta segunda-feira (24). Segundo a agência, essa ação é parte de uma estratégia para garantir a segurança dos produtos. A proibição entra em vigor imediatamente e os produtos não poderão mais ser comercializados.
Conforme a Anvisa, essa decisão visa reforçar as ações de verificação da conformidade das pomadas para modelar ou fixar cabelos. Os produtos foram considerados inadequados em relação às exigências estabelecidas na resolução 814 de 2023, uma vez que as marcas não apresentaram diversas obrigações do Sistema de Automação de Registro de Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes. Entre essas exigências está a declaração da empresa responsável, que atesta a segurança do produto, segundo a Anvisa.
A agência alertou que o uso de pomadas irregulares ou inadequadas pode ocasionar efeitos colaterais como cegueira temporária (perda temporária da visão), ardência intensa nos olhos, lacrimejamento excessivo, coceira, vermelhidão ocular, inchaço e dor de cabeça.
Comentários
Outras Notícias
‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025Foto: Victor Jucá
Novo livro revela documentos inéditos sobre vigilância da ditadura a Maria Bethânia
10 de Novembro de 2025Foto: Jorge Bispo / Divulgação
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023