Saúde

Gripe agora é vacina obrigatória para crianças na Bahia

18 de Março de 2025 - Redação Pernambués agora
[Gripe agora é vacina obrigatória para crianças na Bahia]

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A vacina contra a gripe agora integra o Calendário Nacional de Vacinação, sendo obrigatória para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos). A medida foi implementada na Bahia após a vacinação de cerca de 380,9 mil crianças contra a influenza no estado.
Além da inclusão da vacina contra a gripe, outras modificações foram feitas no Calendário de Vacinação, como a ampliação do período para a aplicação da vacina contra o rotavírus e a mudança das doses de reforço da vacina oral contra a poliomielite.
Este ano, a imunização contra a gripe estará disponível em todas as unidades de saúde, não apenas durante as campanhas, mas durante todo o ano. A vacina será aplicada também em grupos prioritários, como profissionais de saúde, forças de segurança, e pessoas com doenças crônicas ou deficiências.
Legenda:A vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, garantindo a imunização contínua para crianças, gestantes e idosos. Essa medida, que foi implementada no estado da Bahia e em outros estados, visa fortalecer a proteção contra a influenza, especialmente após a imunização de cerca de 380 mil crianças no estado. Além da vacina contra a gripe, outras alterações no calendário de vacinação para 2025 incluem mudanças nos períodos e tipos de vacinas aplicadas, garantindo uma cobertura mais ampla e eficaz. A vacinação estará disponível nas unidades de saúde ao longo do ano, reforçando a importância de manter as vacinas em dia para a prevenção de doenças respiratórias.

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco