Gripe agora é vacina obrigatória para crianças na Bahia
18 de Março de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A vacina contra a gripe agora integra o Calendário Nacional de Vacinação, sendo obrigatória para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos). A medida foi implementada na Bahia após a vacinação de cerca de 380,9 mil crianças contra a influenza no estado.
Além da inclusão da vacina contra a gripe, outras modificações foram feitas no Calendário de Vacinação, como a ampliação do período para a aplicação da vacina contra o rotavírus e a mudança das doses de reforço da vacina oral contra a poliomielite.
Este ano, a imunização contra a gripe estará disponível em todas as unidades de saúde, não apenas durante as campanhas, mas durante todo o ano. A vacina será aplicada também em grupos prioritários, como profissionais de saúde, forças de segurança, e pessoas com doenças crônicas ou deficiências.
Legenda:A vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, garantindo a imunização contínua para crianças, gestantes e idosos. Essa medida, que foi implementada no estado da Bahia e em outros estados, visa fortalecer a proteção contra a influenza, especialmente após a imunização de cerca de 380 mil crianças no estado. Além da vacina contra a gripe, outras alterações no calendário de vacinação para 2025 incluem mudanças nos períodos e tipos de vacinas aplicadas, garantindo uma cobertura mais ampla e eficaz. A vacinação estará disponível nas unidades de saúde ao longo do ano, reforçando a importância de manter as vacinas em dia para a prevenção de doenças respiratórias.
Comentários
Outras Notícias
Suíca reforça apoio aos garis e margaridas e projeta mandato voltado aos trabalhadores em 2026
09 de Junho de 2026Vamos procurar destinar recursos importantes que se transformem em obras e melhorias significativas para mudar a vida do trabalhador. Vamos lutar como foi com a defesa do fim da escala 6×1, como está sendo com a aprovação do PL 4146”, afirmou Suíca.
Vitória lança promoção com primeiro mês grátis para novos sócios do Sou Mais Vitória
09 de Junho de 2026Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Justiça condena Drogasil em R$ 10 milhões por exigir CPF em descontos promocionais
09 de Junho de 2026Fotos: Divulgação / Drogasil
OMS faz alerta sobre avanço do ebola na África Central e teme nova crise sanitária
09 de Junho de 2026Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Mais de 12 mil meninas vítimas de violência sexual tiveram filhos no Brasil em 2024, revela levantamento
09 de Junho de 2026Foto: Juliana Duarte / Movimento Criança não é Mãe / Redes Sociais
Atuação política com apoio aos garis e margaridas marca planejamento de Suíca para o pleito de 2026
08 de Junho de 2026Suíca é pré-candidato a deputado federal pelo PT | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023