Gripe agora é vacina obrigatória para crianças na Bahia
18 de Março de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A vacina contra a gripe agora integra o Calendário Nacional de Vacinação, sendo obrigatória para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos). A medida foi implementada na Bahia após a vacinação de cerca de 380,9 mil crianças contra a influenza no estado.
Além da inclusão da vacina contra a gripe, outras modificações foram feitas no Calendário de Vacinação, como a ampliação do período para a aplicação da vacina contra o rotavírus e a mudança das doses de reforço da vacina oral contra a poliomielite.
Este ano, a imunização contra a gripe estará disponível em todas as unidades de saúde, não apenas durante as campanhas, mas durante todo o ano. A vacina será aplicada também em grupos prioritários, como profissionais de saúde, forças de segurança, e pessoas com doenças crônicas ou deficiências.
Legenda:A vacina contra a gripe agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, garantindo a imunização contínua para crianças, gestantes e idosos. Essa medida, que foi implementada no estado da Bahia e em outros estados, visa fortalecer a proteção contra a influenza, especialmente após a imunização de cerca de 380 mil crianças no estado. Além da vacina contra a gripe, outras alterações no calendário de vacinação para 2025 incluem mudanças nos períodos e tipos de vacinas aplicadas, garantindo uma cobertura mais ampla e eficaz. A vacinação estará disponível nas unidades de saúde ao longo do ano, reforçando a importância de manter as vacinas em dia para a prevenção de doenças respiratórias.
Comentários
Outras Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria
18 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista
Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador
18 de Junho de 2026Foto: Instagram
Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai
18 de Junho de 2026Foto: Bahia Notícias
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023