Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025 - Redação Pernambués agora
[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]

Foto: Divulgação / Mounjaro

Mesmo antes de chegar às prateleiras, o medicamento Mounjaro já é alvo de grande procura no Brasil. A caneta injetável, indicada para controle de diabetes tipo 2 e também usada off-label para emagrecimento, está com fila de espera nas principais redes de farmácia do país.
Farmácias como Pacheco, São Paulo, Raia e Drogasil abriram a pré-venda online, oferecendo doses de 2,5 mg e 5 mg. A comercialização física deve começar oficialmente em 15 de maio.
A alta demanda acontece em meio a mudanças regulatórias. A Anvisa reforçou, nesta semana, que não comercializa o produto nem atua como intermediária. Além disso, a agência determinou que a venda de medicamentos análogos ao GLP-1 — como Ozempic, Saxenda e o próprio Mounjaro — requer prescrição com retenção da receita e validade de até 90 dias.
O interesse pelo Mounjaro reflete uma tendência crescente no uso de análogos de GLP-1, tanto para controle glicêmico quanto para o emagrecimento.

Comentários

Outras Notícias

[Jurista defende combate unificado ao avanço do crime organizado]
Justiça

Jurista defende combate unificado ao avanço do crime organizado

30 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação/Walfrido Warde

[Pronunciamento de Lula destacará isenção do IR e programas sociais]
Política

Pronunciamento de Lula destacará isenção do IR e programas sociais

29 de Novembro de 2025

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

[Mega-Sena: prêmio de R$ 27 milhões será sorteado neste sábado]
Economia

Mega-Sena: prêmio de R$ 27 milhões será sorteado neste sábado

29 de Novembro de 2025

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ARQUIVO

[Mr. Olympia 2026 será em setembro, em Las Vegas, e traz novo palco para as competições]
Esportes

Mr. Olympia 2026 será em setembro, em Las Vegas, e traz novo palco para as competições

28 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

[Anvisa e Butantan firmam etapa final para liberação da vacina da dengue no Brasil]
Saúde

Anvisa e Butantan firmam etapa final para liberação da vacina da dengue no Brasil

28 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação/Butantan

[Novembro Azul: acompanhamento urológico desde a juventude pode fortalecer a prevenção e reduzir riscos à saúde masculina]
Saúde

Novembro Azul: acompanhamento urológico desde a juventude pode fortalecer a prevenção e reduzir riscos à saúde masculina

28 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução GOV BR