Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são
29 de Maio de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Divulgação Mapa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta terça-feira (20) a venda, produção e distribuição dos azeites das marcas Alonso e Quinta D’Oliveira em todo o território nacional. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União após denúncia feita pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Segundo a Anvisa, ambas as marcas possuem origem desconhecida, não têm registro no Ministério da Saúde e operavam sem licenciamento sanitário. Foram encontradas ainda falhas graves de rotulagem e problemas estruturais nos locais de fabricação.
A proibição ocorre dentro de um movimento de fiscalização que tem identificado produtos fora dos padrões de qualidade exigidos, alguns deles com potenciais riscos à saúde dos consumidores.
Comentários
Outras Notícias
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab
06 de Junho de 2026Hospital em Porto Seguro tem atividades médicas paralisadas | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023