Anvisa proíbe três marcas de café após testes apontarem contaminação
11 de Junho de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da venda de três marcas de café que foram reprovadas em testes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A decisão, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (2), ocorreu após a detecção da substância tóxica ocratoxina A e outras impurezas.
As marcas banidas foram: Melissa, Pingo Preto e Oficial. O Mapa já havia ordenado o recolhimento dos lotes e alertado os consumidores sobre os riscos.
A Anvisa destacou que, além da toxina, foram identificadas falhas graves nas boas práticas de produção, incluindo seleção inadequada de matérias-primas e ausência de controle de qualidade adequado. A agência também apontou que os rótulos dos produtos podem induzir o consumidor ao erro, dando a entender que se tratam de cafés puros quando não são.
Comentários
Outras Notícias
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab
06 de Junho de 2026Hospital em Porto Seguro tem atividades médicas paralisadas | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023