Conselho Federal de Medicina Veterinária define novas regras para publicidade profissional
27 de Junho de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Divulgação
O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou a Resolução nº 1.649/2025, modernizando as diretrizes de publicidade para profissionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia. A norma, que entra em vigor em 120 dias, substitui as regras anteriores vigentes desde 2004.
O texto estabelece parâmetros claros para a divulgação de serviços, considerando o contexto atual das redes sociais e a necessidade de responsabilidade técnica. Propaganda enganosa, sensacionalismo e promessas sem comprovação científica passam a ser proibidas.
A elaboração da norma contou com consulta pública e participação ativa da categoria. Para a presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, a nova resolução garante ética e transparência nas relações com a sociedade.
Além das diretrizes para conteúdos, a resolução exige que toda publicidade identifique o responsável técnico. Conselhos Regionais poderão formar comissões para analisar e orientar sobre irregularidades. Casos reincidentes poderão resultar em processos disciplinares.
Comentários
Outras Notícias
Impugnação apresentada pelo SindilimpBA coloca em xeque participação de cooperativas em contrato de limpeza pública em Barra do Rocha
08 de Junho de 2026SindilimpBA pede que edital em Barra do Rocha seja refeito | FOTO: Divulgação/Freepik |
Confederação da Saúde aciona STF contra regras sobre riscos psicossociais no trabalho
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Cachês do São João 2026 reacendem debate após artistas registrarem aumentos superiores a R$ 100 mil
08 de Junho de 2026Foto: André Carvalho (BN) / Instagram da @eduardocosta e @osmenotti
MPF e MP-BA fecham acordo para ampliar fiscalização ambiental da Ponte Salvador-Itaparica
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Ator que interpreta Pelé em série da Netflix acredita que produção pode reacender orgulho do brasileiro pelo país
08 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Crise no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães se agrava com paralisação médica e rescisão contratual anunciada pela Sesab
06 de Junho de 2026Hospital em Porto Seguro tem atividades médicas paralisadas | FOTO: Divulgação |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023