Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025 - Redação Pernambués agora
[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Dados do novo boletim InfoGripe, divulgado pela Fiocruz na última sexta-feira (1º), mostram queda no número de infecções por Influenza A e vírus sincicial respiratório (VSR) na maioria dos estados brasileiros.
Apesar da tendência geral de baixa, a fundação identificou aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em crianças pequenas nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte, além de um novo crescimento no Rio Grande do Sul.
A análise nacional indica que as hospitalizações por SRAG associadas a VSR e Influenza A seguem em tendência de queda, tanto no curto quanto no longo prazo. Em comparação com a Covid-19, os casos graves continuam em patamar baixo.
Das 27 capitais brasileiras, apenas duas, Campo Grande (MS) e Vitória (ES) — apresentaram níveis de alerta ou alto risco de SRAG nas últimas duas semanas, segundo o boletim.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

[Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana]
Bahia

Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana

16 de Janeiro de 2026

Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil