Saúde

Primeira maternidade municipal de Salvador ultrapassa 350 atendimentos em apenas um mês

25 de Maio de 2026 - Redação Pernambués agora
[Primeira maternidade municipal de Salvador ultrapassa 350 atendimentos em apenas um mês]

Foto: Reprodução

A primeira maternidade municipal de Salvador ultrapassou a marca de 350 atendimentos em apenas um mês de funcionamento. A unidade, inaugurada recentemente pela Prefeitura, reforça o atendimento especializado à saúde da mulher e neonatal na capital baiana.
O equipamento foi criado com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços de obstetrícia, parto, acompanhamento médico e cuidados neonatais, reduzindo a sobrecarga em outras unidades de saúde da cidade.
Além dos atendimentos obstétricos, a maternidade também oferece suporte multiprofissional para gestantes, puérperas e recém-nascidos, fortalecendo a rede pública municipal de saúde.
A gestão municipal destacou que os números refletem a alta demanda pelos serviços e reforçam a importância do novo equipamento para garantir assistência humanizada às famílias atendidas pela rede pública.

Comentários

Outras Notícias

[Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026]
Política

Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026

21 de Agosto de 2026

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

[Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos]
Bahia

Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos

21 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação/Codesal

[Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo]
Esportes

Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo

21 de Agosto de 2026

Foto: Acervo pessoal

[Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema]
Fofoca

Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema

21 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]
Economia

Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato

19 de Agosto de 2026

Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |

[Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]
Política

Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas

19 de Agosto de 2026

Foto: Divulgação