Saúde

Acessório de iPhone para diabéticos mede glicemia no sangue. Veja vídeo

04 de Julho de 2014 - Piatã

A apple lançou um aplicativo feito para diabético, o glicosímetro é compatível com o iPhone e o iPod touch. Ele substitui as agulhas e fitas tradicionalmente usadas para medir o nível de açucar no sangue.

O app, que recebeu o nome de iBGStar, permite que o usuário, além de consultar a glicose do corpo com apenas um gota de sangue, envie os dados diretamente para o médico por e-mail. O paciente obtema gráficos de tendência, que mostram a evolução do quadro, para que haja um comparativo.

Quem comprar o aparelho precisas baixar um aplicativo que registra o índice de carboidratos, unidades de insulina (fibras), medicamentos, alimentação e atividade física. O produto já tem aprovação na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e estará disponível para a venda ainda neste mês de julho, através do site do laboratório Sanofi. O valor do acessório será R$ 250,00 e o pacote de tiras-teste com 50 unidades custará R$ 89,00.

Veja o vídeo:

Redação Bahia no Ar

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais