Bahia produzirá medicamento para distribuição gratuita pelo SUS
26 de Junho de 2014 - PiatãA nova unidade da Fundação Baiana de Pesquisa científica e Tecnológica, Bahiafarma, inaugurada nesta quinta-feira (26), no Centro Industrial Aratu (CIA Sul), irá produzir medicamentos para serem distribuidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o governo, essa é uma forma de reduzir gastos com medicamentos na rede pública. O primeiro medicamento a ser produzido pela unidade é a Cabergolina, indicado para pessoas com distúrbios hormonais. Com a fabricação na Bahia em uma indústria pública, o produto farmacêutico, atualmente importado da Itália e da Argentina, passará a ser fornecido ao ministério da Saúde pela metade do preço de mercado.
Redação Bahia no Ar
Comentários
Outras Notícias
![Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado [Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237936/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova lei cria política nacional de combate ao HPV e foca em prevenção e cuidado
28 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas [Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237935/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério da Saúde abre 1,7 mil vagas no novo programa para médicos especialistas
28 de Julho de 2025Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
![Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador [Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237934/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Semdec muda de endereço e reforça presença da Prefeitura no Comércio, em Salvador
28 de Julho de 2025Foto: Reprodução Google Street View
![Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia [Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237933/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto na AL-BA propõe desconto em eventos culturais para quem doa sangue na Bahia
28 de Julho de 2025Foto: Camila Souza / GovBA
![INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho [INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237932/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho
27 de Julho de 2025Foto: INSS/Divulgação
![IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê [IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237931/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê
27 de Julho de 2025Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](http://pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023