Laboratório recolhe creme vaginal com fungo que causa corrimento e coceira
07 de Outubro de 2013 - PiatãA presença de um fungo e uma bactéria pode causar uma infecção vaginal, conhecida como vaginite. Pacientes que fizeram uso do medicamento deve entrar em contato com a empresa
A empresa Schering-Plough Indústria Farmacêutica Ltda. resolveu recolher todas as amostras grátis de um creme vaginal indicado para Ovestrion® Creme 7,5g, do lote 28806, em todo o Brasil. Segundo a empresa, após a exportação do medicamento para o México, foi constatada a presença de um fungo e uma bactéria nesses lotes. Apesar do lote distribuído no país não estar contaminado, a Schering-Plough, de forma preventiva, está recolhendo todos os produtos.
Ainda de acordo com a empresa, a contaminação poderia causar infecção vaginal, conhecida como vaginite. Entre os sintomas que o creme pode ocasionar estão corrimento vaginal, coceira intensa, sensação de ardência na vulva, ardência durante as relações sexuais, irritação e inflamação com vermelhidão.
Por conta disso, o laboratório recomenda que a paciente suspenda imediatamente o uso e consulte um médico sobre a continuidade do tratamento. O recolhimento do produto começou na última sexta-feira (4). A produção do medicamento foi temporariamente suspensa.
Para os pacientes, a devolução das amostras grátis deverá ser feita diretamente à Schering-Plough, sem custo. Para saber como fazer, as pacientes devem ligar para 0800 701 43 25 e solicitar orientações mais detalhadas.
Caso o médico tenha alguma amostra grátis pertencente a esse lote no consultório ou clínica, a empresa orienta que os medicamentos sejam entregues diretamente ao representante da Supera Farma, em sua próxima visita, ou então entre em contato por telefone.
Se a paciente já fez uso do creme vaginal, o mesmo número de telefone deve ser usado para tirar dúvidas ou pedir mais informações sobre o recall.
*Correio.
Comentários
Outras Notícias
Em defesa da indústria baiana diante das tarifas adicionais de 25% e 12,5% impostas pelos Estados Unidos
24 de Julho de 2026Fotos: Raí Vitor/GOVBA
Após um ano longe dos palcos, Jão anuncia retorno à carreira musical
24 de Julho de 2026Foto: TV Globo
Milei atribui críticas à Argentina à oposição e fala em campanha internacional
24 de Julho de 2026Foto: World Economic Forum / Ciaran McCrickard
Justiça manda Virginia Fonseca remover publicações de apostas irregulares do Instagram
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Influenciadora anuncia pausa nas redes após polêmica envolvendo integrantes do BTS
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em mais de 90 pontos
23 de Julho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023