Saúde

Batatas ajudam a manter a cintura fina

10 de Julho de 2013 - Piatã

Um estudo recente comprovou que pessoas que consomem batatas têm menos gordura corporal

A batata é um combustível para o atleta. O tubérculo é rico em nutrientes. O alimento possui carboidratos, sais minerais e vitaminas do complexo B e C. A batata também possui inibidores da protease, anticancerígenos e previne a pressão alta e o derrame.

Por ser tão rica, ela precisa fazer parte do cardápio de quem se exercita. Uma batata assada média de 125 gramas contém 25 gramas de carboidratos. Ou seja, ela supre 7% das necessidades diárias da maioria dos corredores. Ao entrar na corrente sanguínea, ela repõe rapidamente o glicogênio gasto.

Um estudo recente comprovou que pessoas que consomem batatas têm menos gordura corporal e com isso adquirem cinturas mais finas. Isso acontece porque a batata ajuda na digestão e bloqueia uma pequena quantidade de absorção de calorias.

As batatas possuem a mesma quantidade de antioxidantes semelhantes ao dos brócolis e do espinafre. As roxas e vermelhas são ricas em antioxidantes por causa de suas cores e as substâncias contidas nelas, procianidinas, zeaxantina e luteína, ajudam a prevenir o câncer.

Além disso, a vitamina C contida na batata protege as artérias do coração contra o colesterol, bem como favorece a circulação sanguínea.

As informações são do A TARDE.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias