Saúde

Conheça e aprenda a fazer o salgado maromba, sucesso entre as celebridades

21 de Agosto de 2013 - Piatã

O alimento tem preparo fácil e pode ser levado na bolsa

O salgado maromba está fazendo sucesso entre as celebridades que são conhecidas pela boa forma, como Carol Buffara e Gracyanne Barbosa.

A receita é fácil de fazer e o salgado pode ser congelado. Assim, você não precisa ir para a cozinha toda vez que quiser comer. Na hora de consumir o alimento, basta coloca-lo no forno.

O salgado é uma ótima opção para quem quer perder peso sem deixar de lado a saúde, pois apresenta baixo índice glicêmico (não estimula o acúmulo de gorduras) e teor também baixíssimo de carboidratos. Além disso, ele é uma excelente fonte de proteínas, que são importantes para que não haja perda de massa muscular.

O alimento deve ser consumido na hora do lanche, entre as principais refeições do dia. Quem quiser usar o salgado maromba como lanche pré-treino, deve come-lo 1h40 antes da atividade física, acompanhado de uma fruta.

Ingredientes:

100 g de frango (cozido ou grelhado)

50 g de batata doce (cozida)

1 colher de sopa de aveia

Recheio de sua sua preferência

Gema para pincelar

Orégano

Modo de preparo:

Bata o frango, a batata e a aveia no liquidificador ou processador. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água. Quando formar um patê, leve ao congelador por pouco tempo (apenas para facilitar a modelagem. Não deixe congelar!). Faça os bolinhos, pincele a gema na parte de cima e coloque um pouco de orégano. Leve ao forno quente 280 graus por 20 minutos. Coloque numa forma antiaderente e não unte. Recheie com creme de ricota, tomate, atum, couve, frango, brócolis, abóbora, entre outras opções.

As informações são do IBahia.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias