Deputado do PMDB declara que irá denunciar Hospital Cleriston Andrade ao MPF
10 de Junho de 2013 - PiatãDe acordo diretor do Sindicato dos Enfermeiros, são registrados no Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, mais de 100 mortes por mês.

Após uma denúncia feita por Edklércio Mendonça, diretor do Sindicato dos Enfermeiros, na qual o sindicalista culpa a falta de estrutura no Hospital Cleriston Andrade, localizado em Feira de Santana, como o principal fator no aumento das mortes no ambiente hospitalar da cidade.
Segundo o sindicalista declarou em entrevista ao site “Acorda Cidade”, cerca de 100 pacientes morrem por mês em uma das alas da clínica, identificada como “sala vermelha - local onde são mantidos os pacientes que aguardam vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O deputado federal Colbert Martins, (PMDB / BA), decidiu tomar a frente da situação e declarou que irá solicitar do Ministério Público Federal (MPF) uma visita ao local para que seja averiguada a denúncia.

Mendonça afirma que de acordo relatórios dos coordenadores, só no mês de março foram 100 mortes, apenas nessa área.
Para Colbert, que também é médico, essa situação está diretamente ligada a incompetência dos gestores que, segundo eles, são cargos vinculados a política. “ A responsabilidade é política, e não apenas técnica”, disse.
Comentários
Outras Notícias
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023