Em greve de médicos, maternidade de referência só atende casos graves
21 de Março de 2013 - Piatã

Em greve desde o início do mês, médicos da maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro Pau Miúdo, têm atendido apenas os casos mais graves. As gestantes que insistem em receber atendidmento na unidade precisam enfrentar uma longa espera.
Por mês, a maternidade, referência no estado, realiza em média 800 partos e 2.400 mil atendimentos de emergência por mês. Com a paralisação, apenas os casos de urgência estão sendo atendidos.
Nesta quarta-feira (20), a dona de casa Joana Angélica chegou à maternidade às 5h e só conseguiu atendimento para a nora depois de esperar mais de cinco horas.
"Disseram que não tinha médico, que só tinha uma médica para atender e que a demora estava muito grande e que só atenderiam pacientes de alto risco. Mas aqui já tinham várias pacientes que chegaram desde ontem [terça-feira] e que estavam ainda, segundo elas, sem atendimento", relatou.
A greve dos médicos da maternidade começou no dia 2 de março. Além de melhorias na infraestrutura, os profissionais querem trabalhar com carteira assinada, segundo informam. Hoje, 184 médicos prestam serviço como pessoa jurídica à Santa Casa de Misericórdia, administradora da unidade. Fonte; G1
Comentários
Outras Notícias
Câmara aprova proposta que transfere simbolicamente capital do país para Salvador no 2 de Julho
11 de Março de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
SAC realiza mutirão gratuito para emissão da nova identidade de idosos na Bahia
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Projeto quer obrigar redes sociais a remover conteúdo de ódio contra mulheres
11 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Semana do Sono 2026 chama atenção para efeitos da falta de descanso na saúde
11 de Março de 2026Foto: Divulgação
Homem baleado em tentativa de assalto recebe tratamento experimental com polilaminina na Bahia
10 de Março de 2026Foto: Stephanie Venâncio
Bahia registra mais de 1,4 mil casos de meningite desde 2020 e aparece entre os estados com mais ocorrências no Nordeste
10 de Março de 2026Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023