Saúde

Ator reynaldo gianecchini vai fazer autotransplante contra câncer.

06 de Janeiro de 2012 - Piatã

O ator foi internado para fazer um exame chamado de pet scan, uma tomografia que avalia as condições dos orgãos e tecidos do paciente.

O ator Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no Hospital Sírio Libanês na tarde desta quinta-feira (5). Ele faz tratamento contra um câncer linfático e agora se prepara para um autotransplante.

O ator foi internado para fazer um exame chamado de pet scan, uma tomografia que avalia as condições dos orgãos e tecidos do paciente. O resultado do exame revelou que o ator respondeu muito bem ao tratamento e que não há metástase. Isso libera os médicos para fazer o autotransplante da medula óssea com as células do próprio Gianecchini, o que vai ajudar a recuperar o sistema de defesa do organismo do ator. Essas células foram retiradas em dezembro.

Agora, ele vai passar por quimioterapia durante cinco dias, depois terá dois dias de descanso, volta a fazer quimioterapia e só depois irá receber as injeções com as células saudáveis da medula. Esse procedimento só está começando agora porque Gianecchini se recuperava de uma infecção.

O câncer de Reynaldo Gianecchini foi descoberto em agosto do ano passado. É um linfoma do tipo não-Hodgkin, que afeta os gânglios linfáticos. Desde então, ele faz sessões de quimioterapia no hospital para tratar a doença.

Fonte: Bahia Já

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias