Saúde

Quem malha tem salário maior

25 de Janeiro de 2012 - Piatã

A justificativa para essa diferença pode ser o impacto que o exercício físico traz para a produtividade e o bem-estar do profissional.

Um estudo feito na Universidade Estadual de Cleveland, nos Estados Unidos, apontou que quem pratica exercícios físicos regularmente ganha entre 6% e 9% a mais do que os sedentários. Foram avaliados o rendimento de 12 mil pessoas, cruzando as informações com questionários sobre a prática de atividades físicas.

Quem faz exercícios, pelo menos três vezes por semana, chega a ganhar 9% a mais do que quem não pratica nada. Até quem faz exercícios com menor frequência – entre uma e três vezes ao mês – acaba levando vantagem. O salário desse grupo chega a ser 5% mais alto.

A justificativa para essa diferença pode ser o impacto que o exercício físico traz para a produtividade e o bem-estar do profissional. Estudos médicos mostram que a atividade física melhora a função mental, a condição psicológica e o nível de energia, consequentemente estimulando a produtividade.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias