Unidade de Pronto Atendimento da Gleba B já está funcionando
03 de Fevereiro de 2012 - PiatãCamaçari conta com 5 UPA’S, três na orla e duas na sede.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba B, foi entregue à população de Camaçari depois de 7 meses fechada para reforma. Totalmente reconstruída e ampliada, a população deve encontrar mais facilidade para atendimento agora que os serviços serão normalizados. A inauguração aconteceu às 9h desta sexta-feira (3) e já começa a funcionar logo após as comemorações de reabertura.
Enquanto a unidade estava em reforma, a UPA Nova Aliança era a principal referência no município, superlotando o atendimento. Uma moradora da Gleba B, Marta Gonçalves, dona de casa, ficou feliz pela reabertura do posto de saúde. “Eu não via a hora de esse posto voltar a funcionar. Não só eu como todo mundo aqui do bairro”, disse.
Para a coordenadora, com o início do atendimento para hoje, o fluxo de pacientes na UPA Nova Aliança deve diminuir. “Começando a funcionar hoje nós vamos receber as pessoas da comunidade e do entorno que iam buscar o atendimento na UPA Nova Aliança e dependendo da complexidade é que nós vamos enviar o paciente para o Hospital Geral de Camaçari (HGC)”, relatou.
Camaçari conta com 5 UPA’S, três na orla e duas na sede. “Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo na orla e duas na sede, Nova Aliança e Gleba B. E estamos em fase de construção de mais duas na Gleba A e Gravatá, com previsão de inauguração ainda esse ano”, garantiu a coordenadora das UPA’S.
Renata disse que a quantidade de UPA’S é suficiente para atender a população de Camaçari, que já alcançou o número de 260 mil habitantes. “Com certeza é possível fazer essa cobertura, é mais do que o que é preconizado pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Após anunciar separação, Ivete Sangalo ganha abraço coletivo do público em show histórico em Salvador
02 de Dezembro de 2025Foto: X
Nova lei torna água potável e saneamento básico direitos fundamentais de estudantes em todo o país
02 de Dezembro de 2025Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Djavan celebra 50 anos de carreira com show na Arena Fonte Nova; veja preços dos ingressos
02 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil e prevê impacto de R$ 28 bilhões na economia em 2026
02 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Youtube
VLT recebe licença prévia do Inema e obras avançam na região da Baixa do Fiscal
01 de Dezembro de 2025Foto: Joá Souza/GOVBA
Músico revela gravação de Ivete Sangalo com Shawn Mendes durante estadia do cantor em Salvador
01 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023