Nutricionista fala sobre alimentação adequada para o carnaval
21 de Fevereiro de 2012 - PiatãAlém de comer bem, a especialista deixou clara a importância da água durante os dias de festa.

A coordenadora de nutrição da Secretaria Municipal de Saúde de Camaçari, Gabriela Mendes, deu entrevista à reportagem do RMS Notícias e falou sobre a importância da alimentação durante o carnaval. Além de comer bem, a especialista deixou clara a importância da água durante os dias de festa.
A hidratação, segundo ela, deve ser levada a sério. “A égua é um item fundamental para quem curte o carnaval, porque a pessoa que vai para o carnaval costuma dançar muito e, com isso, perder muito líquido, então é preciso repor o líquido perdido para que a pessoa não fique desidratada”, explica.
Já na alimentação ela alerta o folião que costuma se alimentar de comidas vendidas no próprio circuito. Os cuidados devem estar ligados a higiene e qualidade do alimento a ser consumido. “Antes de mais nada é importante perceber se o local apresenta limpeza. Outro fator importante é saber se o alimento é do dia”.
Para exemplificar, Gabriela deu o exemplo do cachorro-quente, alimento fácil de ser encontrado em qualquer festa de rua. “A gente nunca vai saber se aquelas salsichas foram do dia ou se foram sobra do dia anterior. Se foi sobra é perigoso, porque em locais como esses as pessoas não tem como armazenar o alimento em local apropriado”, ressalta.
A dica para curtir o carnaval e se sentir bem, segundo Gabriela, é se alimentar de coisas leves e ricas e vitaminas e proteínas. “Não é bom comer nada muito pesado, como sarapatel , mocotó, feijoada. A alimentação deve ser leve, como frutas, verduras, frango com um acompanhamento também leve. Assim o folião curte o carnaval tranquilo”, conclui.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023