Simões Filho: após reforma, Anexo deve ser reaberto dia 30
23 de Março de 2012 - PiatãA novidade é que o serviço de marcação de consultas e exames passa a ser feito com o mesmo modelo adotado em Salvador.
Após a reforma, o Anexo de Especialidades, que fica ao lado do Hospital Municipal, deve ser reaberto dia 30, às 9h, em Simões Filho. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde da cidade, Gilvan Alves, nesta manhã, durante o programa Jornal da Sucesso, na rede Sucesso FM (93.1). Ele adiantou algumas mudanças.
“Estamos trazendo um neurologista que tínhamos dificuldades, climatizamos as salas de espera. O objetivo é melhorar o atendimento”, informou o secretário Gilvan.
A novidade é que o serviço de marcação de consultas e exames passa a ser feito com o mesmo modelo adotado em Salvador. Ou seja, a população deve se dirigir inicialmente às unidades básicas de saúde de seus bairros onde, devidamente cadastrados, farão suas solicitações. Quando não houver uma unidade no bairro, o morador deve se cadastrar na unidade mais próxima.
Em Salvador, uma vez por mês, no dia 1º, a Central de Regulação abre as vagas e nesse dia os usuários são atendidos nas unidades e agendam os exames e consultas. Ainda não há detalhes de como será o serviço em Simões Filho.
Redação RMS
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023