Saúde

Ibametro fiscaliza preservativos masculinos

26 de Maio de 2010 - Piatã

Devido ao dia dos namorados (12/06), os técnicos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), vão intensificar a fiscalização dos preservativos masculinos do dia primeiro a 11 de junho, véspera da data comemorativa.

Devido ao dia dos namorados (12/06), os técnicos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), vão intensificar a fiscalização dos preservativos masculinos do dia primeiro a 11 de junho, véspera da data comemorativa.

Os fiscais percorrerão estabelecimentos comerciais que vendem o produto, como supermercados, farmácias e motéis, principais alvos da fiscalização no período.

Segundo o coordenador de fiscalização do Ibametro, Claudionor Filho, o consumidor deve tomar alguns cuidados importantes, como verificar se a embalagem está com algum tipo de alteração (rasgada, arranhada, amassada).

“É importante ler atentamente as informações contidas na embalagem ou nas instruções de uso, onde devem estar as marcas do INMETRO e do Organismo Acreditado pelo INMETRO, responsável pela Certificação do Produto bem como a data de validade”, alerta.

É importante lembrar que o preservativo é feito de látex de borracha natural, o que significa que é perecível e não deve ser exposto ao calor e ao sol.

“Somente são confiáveis os produtos com o selo do INMETRO, pois é o indicativo de que o preservativo foi aprovado pelo órgão”, destaca o coordenador de fiscalização.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias