Saúde

Saiba como cuidar do seu rosto na estação mais quente do ano

27 de Dezembro de 2011 - Piatã

O rosto precisa de cuidados especiais nesta época do ano.


O verão chegou! A estação favorita das brasileiras vem junto com o clima de férias, praia, sol e calor. Mas apesar das delícias do verão, o rosto é uma das partes do corpo que mais sofre com as altas temperaturas e o sol forte. Durante o verão, a pele do rosto (que é mais sensível que a do corpo) fica mais exposta ao sol, e muitas vezes deixamos passar alguns cuidados fundamentais. Uma rotina de cuidados básicos garante uma pele macia e bem cuidada em qualquer estação.

O principal hábito a ser adquirido é o uso constante do protetor solar, mesmo em dias nublados e na cidade. Para quem vai à praia, cuidado redobrado: mesmo que o sol esteja escondido, é fundamental aumentar o fator de proteção do rosto e reaplicar o produto toda vez que se molhar. O protetor solar evita manchas, rugas e principalmente o temido câncer de pele.


A limpeza da pele também não pode ser esquecida. O sol e o calor obstruem os poros do rosto, trazendo as tão indesejáveis espinhas e cravos. Aposte em máscaras faciais, esfoliantes leves e tônicos. Esses produtos ajudam a eliminar as impurezas, evitam manchas e a ação dos radicais livres.

E ao contrário do que se imagina: o rosto não fica mais hidratado durante o verão por conta do suor! A exposição ao sol forte desidrata e envelhece a pele. Uma boa hidratação é fundamental para evitar esses efeitos nocivos. Se você tem pele oleosa, aposte em um hidratante à base de ureia para repor a umidade. Cremes com vitamina C também ajudam a diminuir as manchas.

Siga alguns cuidados básicos para manter o rosto lindo e saudável e aproveitar ao máximo o verão!

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias