Saúde

Lauro de Freitas ganha duas Academias da Saúde

07 de Novembro de 2011 - Piatã

O município de Lauro de Freitas foi contemplado com duas Academias da Saúde, programa do Ministério da Saúde que busca estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer.


O anúncio dos municípios contemplados foi feito nesta quinta-feira (3) pelo ministro Alexandre Padilha, durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).

De acordo com o secretário municipal de Saúde Luis Galvão, “a ação contribui para a melhora da qualidade de vida no município”. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos, beneficiando 1.828 municípios. Para a Bahia, serão instaladas 164 unidades em 151 municípios. De acordo com o Sistema Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2010), 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

As Academias de Saúde vão somar às 20 Academias Populares adquiridas pelo município e que começam a ser instaladas este mês nas praias e em praças de todas as localidades de Lauro de Freitas. A prefeita Moema Gramacho (PT) assegura que as praias já contarão com a Academia Popular no próximo verão. As informações são da Ascom da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Comentários

Outras Notícias

[Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]
Mundo

Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações

27 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]
Saúde

Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19

27 de Abril de 2026

Foto: Myke Sena/MS

[Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]
Saúde

Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]
Educação

Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Agência Brasil

[Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]
Saúde

Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B

26 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]
Saúde

Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos

26 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil