Saúde

Lauro de Freitas ganha duas Academias da Saúde

07 de Novembro de 2011 - Piatã

O município de Lauro de Freitas foi contemplado com duas Academias da Saúde, programa do Ministério da Saúde que busca estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer.


O anúncio dos municípios contemplados foi feito nesta quinta-feira (3) pelo ministro Alexandre Padilha, durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).

De acordo com o secretário municipal de Saúde Luis Galvão, “a ação contribui para a melhora da qualidade de vida no município”. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos, beneficiando 1.828 municípios. Para a Bahia, serão instaladas 164 unidades em 151 municípios. De acordo com o Sistema Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2010), 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

As Academias de Saúde vão somar às 20 Academias Populares adquiridas pelo município e que começam a ser instaladas este mês nas praias e em praças de todas as localidades de Lauro de Freitas. A prefeita Moema Gramacho (PT) assegura que as praias já contarão com a Academia Popular no próximo verão. As informações são da Ascom da Prefeitura de Lauro de Freitas.

Comentários

Outras Notícias

[Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde]
Saúde

Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde

23 de Janeiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso]
Justiça

Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução

[Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026]
Justiça

Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026

23 de Janeiro de 2026

Foto: Márcia Santana/Ascom SSP

[Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”]
Brasil

Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”

23 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução/Internet

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias