Não vai faltar vacina contra a gripe, diz ministro da Saúde
30 de Abril de 2015 - PiatãA Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começa na próxima segunda-feira (4), em todo o país, foi antecipada em uma semana no estado em razão das temperaturas mais baixas registradas na região.
Questionado sobre problemas na oferta da vacina contra a gripe em alguns municípios do Rio Grande do Sul, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje (30) que não faltará dose em nenhum posto de saúde brasileiro.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe, que começa na próxima segunda-feira (4), em todo o país, foi antecipada em uma semana no estado em razão das temperaturas mais baixas registradas na região. Na primeira semana, alguns postos em Caxias e em Uruguaiana, por exemplo, tiveram seu estoque esgotado.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, unidades esperavam receber número reduzido de pessoas em busca da imunização. No entanto, chegaram mais pessoas do que o esperado. "É uma acomodação do processo de vacinação, mas todos os 49 milhões de brasileiros têm a sua vacina garantida", disse.
O secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João dos Reis, confirmou que o estado já recebeu nova remessa de vacinas e que a distribuição desse lote já foi feita. Segundo ele, os postos que enfrentaram dificuldade em razão da alta demanda pela imunização ficaram cerca de 24 horas sem as doses.
Comentários
Outras Notícias
Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações
27 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19
27 de Abril de 2026Foto: Myke Sena/MS
Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS
Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador
27 de Abril de 2026Foto: Agência Brasil
Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B
26 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
26 de Abril de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023