Saúde

Bahia registra o 56º caso de síndrome de Guillain-Barré

10 de Julho de 2015 - Carolina Motta

Além de Salvador e Feira, a doença já foi identificada em outros 16 municípios baianos

Foi confirmado nesta sexta-feira (10) o 56º caso da síndrome de Guillain-Barré. O paciente Josiel Lima de Sá, 37 anos, deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O pedreiro diagnosticado com a doença foi transferido para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Em breve a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) deve divulgar lista atualizada, à medida em que os boletins forem repassados pela Vigilância Epidemiológica. O caso do pedreiro Josiel é o segundo registrado em Feira de Santana. Desde o dia 1º de julho uma menina de sete anos permanece internada no Hospital Estadual da Criança (HEC) com a doença. A garota está sob cuidados médicos sem previsão de liberação. Além de Feira de Santana e Salvador, a enfermidade já foi identificada em outros 16 municípios baianos de Salvador. A síndrome de Guillain-Barré é uma doença autoimune provocada por uma reação de defesa do organismo a um vírus. Em alguns casos, essa reação acaba atacando o próprio organismo.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais